Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Rua Bernardo Pires, 128, 5º andar Bairro Santana / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Sojicultura brasileira busca estratégias para driblar dificuldades previstas para o futuro

Mesmo com dificuldades enfrentadas durante o ano, o balanço final do ciclo 2020/2021 trouxe dados otimistas para produtores de soja: foram mais de 137 milhões de toneladas colhidas, e de acordo com as previsões, esse número será superado na safra 2021/2022. Segundo Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil, os problemas pontuais que atingiram a safra, principalmente em estados do sul do país, não prejudicaram significativamente o andamento da produção da safra.

Os excessos observados no clima dos extremos do Brasil, com altos índices de chuva na Bahia, calor intenso no Sul e umidade intensa no Mato Grosso ainda ameaçam na análise de cenários futuros, e Galvan apresentou dúvidas quanto a possibilidade de alcance dos números projetados anteriormente por outros órgãos, que indicavam a superação de 145 milhões de toneladas de soja brasileira.

O Brasil representa atualmente 1/3 da produção global de soja, tornando-o o maior fornecedor mundial. Isso faz com que o país esteja no centro do palco mundial do agronegócio, o que exige uma atenção maior a temas ligados a sustentabilidade e preservação ambiental como um todo, principalmente tendo em vista a última colocação da União Europeia a ser discutida em parlamento, que visa cessar a importação de commodities agrícolas em áreas abertas depois de 2020.