Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Rua Bernardo Pires, 128, 5º andar Bairro Santana / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

SLC Ventures realiza primeiro investimento em AgTech de sua história

A SLC Ventures, braço da SLC Agrícola voltado à aceleração de soluções inovadoras e digitais no campo, por meio de aportes a agtechs, anuncia seu primeiro aporte em uma startup do mercado agrícola. O investimento é na Aegro, empresa fundada em 2014 e que desenvolve ferramentas para a gestão de fazendas. O aporte é o primeiro passo da SLC Ventures rumo ao seu objetivo de ajudar no desenvolvimento de agtechs para que possam crescer e entregar soluções que aumentem a produtividade e rentabilidade da agricultura brasileira.

O aporte na Aegro, que está na terceira rodada de captação de recursos, está sendo realizado por outros quatro players do segmento. O investimento de R$ 12 milhões (a soma de todos os aportes desta rodada), permitirá a Aegro a democratização do acesso a soluções financeiras personalizadas para a realidade dos produtores agrícolas brasileiros, desburocratizando o acesso ao crédito e também a seguros e contas digitais. 

A startup é conhecida pelo seu sistema de gestão agrícola, que é conhecido como "Excel do Campo", já instalado em mais de quatro mil fazendas, de todos os perfis e culturas e espalhadas por 20 estados brasileiros. A solução permite que todos os funcionários da propriedade controlem seus processos agrícolas simultaneamente, trabalhando de maneira mais integrada e sem o uso da Internet, o que democratiza o acesso a uma ferramenta de gestão.