Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Rua Bernardo Pires, 128, 5º andar Bairro Santana / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

SLC Sementes inova e lança portfólio de sementes de algodão

A SLC Sementes, marca da SLC Agrícola, voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes com potencial produtivo e qualidade, lança nesta quarta-feira (14/7), o seu portfólio de sementes de algodão. Referência na produção de sementes de soja, a empresa busca levar ao produtor rural mais uma opção focada na cultura do algodão.

O portfólio de sementes de algodão da SLC Sementes conta com quatro cultivares: TMG44 B2RF, TMG31 B3RF, IMA5801 B2RF e BS2106 GL (opção para refúgio), em parceria com os principais players do mercado: TMG, IMA e BASF. As cultivares contam com potencial produtivo, qualidade de fibra e também, tolerância ou resistência a problemas enfrentados pelo cotonicultor, como ramulária, e nematoides das galhas.

Segundo João Vanin, gerente de produção de sementes da SLC Agrícola, a companhia tem mais de 20 anos dedicados à pesquisa da cotonicultura no cerrado brasileiro, colocando como opção cultivares de ótimo potencial para o produtor rural. “Desta forma, estamos lançando a nossa marca de sementes de algodão, oferecendo além de qualidade, uma boa troca de experiências no manejo da cultura. Produzimos sementes de algodão há dois anos para consumo próprio e decidimos ir ao mercado para aproximarmos ainda mais dos nossos clientes. A SLC Agrícola também testa as novas variedades e as tecnologias em suas próprias fazendas, cuja área total de cultivo de algodão soma 125 mil hectares. “Usamos nossa expertise na produção do algodão para desenvolver e disponibilizar sementes com todas as características desejadas para uma fibra de alta qualidade”, explica. 

Conheça o lançamento aqui.