SLC Agrícola anuncia compra da empresa Sierentz e aumento da área plantada para a safra 2025/2026
No dia 07 de março, a SLC Agrícola anunciou a aquisição da Sierentz Agro Brasil Ltda., consolidando mais um movimento estratégico de expansão. A operação, avaliada em US$ 135 milhões (aproximadamente R$ 776 milhões), foi comunicada ao mercado por meio de Fato Relevante e detalhada em um Webinar com a participação do Diretor-Presidente, Aurélio Pavinato; do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Ivo Brum; e do Gerente Financeiro e de Relações com Investidores, Rodrigo Gelain.
A Sierentz Agro Brasil atua na produção de soja, milho e outros grãos, além de operar com integração lavoura-pecuária (ILP). Suas atividades são desenvolvidas 100% em áreas arrendadas, estrategicamente localizadas nos estados do Maranhão (68 mil hectares), Piauí (18 mil hectares) e Pará (10 mil hectares), totalizando aproximadamente 96 mil hectares físicos.
Durante o Webinar, o Diretor-Presidente Aurélio Pavinato ressaltou que, com essa aquisição, o potencial de área plantada da companhia deve saltar de 733,9 mil hectares na safra 2024/2025 para 833,9 mil hectares na safra 2025/2026. “As produtividades das fazendas adquiridas estão em linha com o que estamos obtendo na região. Vamos começar produzindo bem nessas novas fazendas”, afirmou.
Com o fechamento da negociação, a SLC Agrícola assumirá o controle de três fazendas da Sierentz, elevando o total de unidades operacionais da companhia para 26 a partir da próxima safra. A expansão também marca a entrada da empresa no estado do Pará, fortalecendo ainda mais sua presença no bioma Cerrado e reforçando sua posição como uma das maiores produtoras agrícolas do país.
A aquisição da Sierentz Agro Brasil representa não apenas o crescimento operacional da SLC Agrícola, mas também a continuidade de uma estratégia sólida, focada em eficiência produtiva e sustentabilidade. Com mais esse avanço, a empresa reafirma seu papel de destaque no agronegócio brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento econômico e tecnológico do setor.