Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Rua Bernardo Pires, 128, 5º andar Bairro Santana / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

SLC Agrícola inaugura espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação em Porto Alegre (RS)

A partir de agora, a SLC Agrícola passa a contar com um espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação instalado em Porto Alegre (RS). A iniciativa tem como objetivo fomentar a troca de conhecimento entre os diversos agentes do ecossistema de inovação e desenvolvimento de ideias e projetos, que beneficiem a economia gaúcha e brasileira. A inauguração do espaço contou com a presença do CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato; do head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann; do Diretor Executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, e de integrantes do Comitê de Inovação da SLC Agrícola. “A inauguração do novo espaço de inovação no Instituto Caldeira marca uma nova fase na SLC Agrícola e cria perspectivas para novas frentes de projetos e oportunidades de negócio”, afirmou Pavinato.

Ao se juntar aos demais fundadores do Instituto Caldeira, a companhia dá mais um passo em seu processo de transformação digital, que contempla iniciativas para o desenvolvimento da agricultura digital, conectividade nas fazendas, inclusão digital para colaboradores e familiares, entre outras ações. O novo espaço irá abrigar squads que trabalharão em projetos de potenciais inovações nos universos de atuação da SLC Agrícola. “Nossa entrada no Instituto Caldeira vai ao encontro do nosso propósito de fomentar a inovação na agricultura e participar, de maneira colaborativa, da troca de conhecimento com empresas de outros setores”, disse Frederico Logemann.

Com 22 mil metros quadrados e possibilidade de ampliações futuras, o Instituto Caldeira é um dos maiores hubs de inovação da Região Sul do Brasil e está localizado no 4º Distrito, na capital gaúcha. Essa região vem sofrendo, nos últimos anos, uma transformação voltada a revitalizar a área, o espaço colaborativo conta com empresas de diversos setores, como varejo, fintechs, câmaras de comércio, universidades, grupos de comunicação e hotelaria, entre outros.