Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Av. Nilo Peçanha, 2900, sala 301 Bairro Boa Vista / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Rafael Dalla Coletta recebe Prêmio Equilibrista 2024

O 8 de novembro tornou-se especial para Rafael Dalla Coletta, CFO da SLC Máquinas. Na ocasião, ele recebeu o Prêmio Equilibrista 2024, promovido pelo Instituto Brasi­leiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (IBE­F-RS). Considerado o “Oscar” da área de finanças, “O Equi­librista” é o reconhecimento dos executivos financeiros com excepcionais resultados. A entrega ocorreu no dia 8 de novembro, em Porto Alegre (RS), e participou da ce­rimônia o Presidente do Grupo SLC, Eduardo Logemann.

Executivo do Grupo SLC há aproximadamente 15 anos, Rafael ocupa desde 2019 o cargo de CFO da SLC Máqui­nas e reúne experiência em posições de liderança no seg­mento do agronegócio, instituições financeiras e audito­rias externas.

O CFO comenta que o novo é constante e inevitável, por isso (e também nos negócios) é preciso se adaptar, como ocorreu nos últimos tempos durante a estiagem, a pandemia e a maior tragédia climática da história do RS. “Nos ambientes corporativos, percebemos que a figura do gestor evoluiu além da figura do líder cumpridor de metas. No ecossistema dinâmico e exigente atual, o ges­tor é antes de tudo um equilibrista que se adapta e adap­ta seus times. E nos extremos da balança, os desafios são proporcionais às oportunidades”, defende Rafael.

Quando questionado sobre qual seria o maior desafio dos dias atuais no universo corporativo Rafael responde com convicção. “Empoderar os times e fomentar uma cul­tura organizacional inovadora e ágil talvez seja um dos principais desafios. Neste mundo incerto, seguir em fren­te depende da nossa capacidade de aprender com ele. Em qualquer trajetória, a linha que conecta o ponto A ao ponto B não é sempre retilínea. As curvas tanto para cima quanto para baixo fazem parte do processo, que deve ser entendido como uma oportunidade de aprendizado. Para o bom equilibrista, a perfeição não existe. Mas o novo é sempre bem-vindo”, finaliza.

“Embora personalizada na figura de um vencedor, essa deferência, na verdade, reconhece de fato todo um uni­verso de pessoas que constroem juntas uma jornada de sucesso. Na minha trajetória profissional, felizmente, elas não foram poucas. Agradeço aos meus colegas do Grupo SLC que há quase 15 anos fazem da minha desafiadora rotina de trabalho um misto de desafios e oportunidades que invariavelmente contribui para o meu crescimento. Esse é um prêmio de todos nós”, conclui.