Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Av. Nilo Peçanha, 2900, sala 301 Bairro Boa Vista / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Quantidade de empresas na carteira ISE B3 aumenta para 46

A divulgação da 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3), que vigora de 3 de janeiro a 30 de dezembro de 2022, trouxe uma boa notícia para começar o ano: o aumento no número de companhias que atendem os critérios avaliados. O número passou de 40 para 46 empresas, e a quantidade de setores, de 15 para 27 em comparação a 2021, um recorde desde a criação do índice. O valor de mercado de todas as empresas integrantes da carteira chega a R$ 1,74 trilhão, representando 38,26% do montante total de todas as companhias com ações negociadas na B3.
O índice tem como objetivo ser um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas comprometidas com a sustentabilidade empresarial e, ao mesmo tempo, incentivar o investimento em práticas ESG, esta é a primeira vez que a B3 utiliza a nova metodologia, cujas mudanças foram anunciadas em meados do ano passado. Entre outras medidas, a avaliação passa a ser revisada duas vezes no ano em vez de uma, e o peso das empresas na composição da carteira passou a considerar o desempenho nos critérios ESG e não mais o valor de mercado e, além disso, a inscrição passou a ser gratuita.
O aumento do número de companhias na carteira ISE indica uma tendência positiva na adoção de políticas e práticas que alavanquem os aspectos de governança, diversidade e meio ambiente.