Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Av. Nilo Peçanha, 2900, sala 301 Bairro Boa Vista / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Máquina 1000 da SLC Agrícola: passado recuperado e vivo no presente

O Grupo SLC sempre foi reconhecido por seu pioneirismo e inovação desde o início. As máquinas produzidas pela companhia fizeram história no agronegócio brasileiro, destacando-se pela qualidade e eficiência. Um exemplo marcante é a máquina de número 1.000, produzida pela John Deere, que foi completamente restaurada e se tornou uma das atrações do Farm Day, realizado em julho na Fazenda Pamplona (GO). O Presidente do Grupo SLC, Eduardo Logemann, expressou grande satisfação com o trabalho de restauração e fez questão de tirar fotos a bordo da máquina.

A colheitadeira, adquirida no ano passado, foi originalmente produzida em 1978 e estava com peças deterioradas e fora de operação. Após um trabalho de cerca de dez meses, uma equipe de cinco pessoas, liderada pelo Coordenador de Manutenção da Fazenda, Tiago Oliveira, conseguiu reformá-la completamente, devolvendo-lhe a funcionalidade. “No início, ficamos assustados com o estado da máquina. Decidimos usar as peças antigas como moldes para as novas e conseguimos recuperá-la. Sentimos gratidão por concluir o serviço e satisfação ao ver que muitos operadores que trabalharam nessas máquinas ficaram felizes ao reviver tantas emoções”, afirmou.

Tiago mencionou que a intenção é utilizar a máquina 1.000 na próxima colheita de soja, ao lado da máquina de número 100.000 (produzida pela John Deere), também pertencente à fazenda, e de uma mais moderna, proporcionando uma visão da evolução desse tipo de equipamento.

De acordo com o Gerente de Mecanização da SLC Agrícola, Guilherme Argenta, a compra da máquina histórica anterior motivou a empresa a buscar outros equipamentos antigos. Segundo ele, a máquina 1.000 foi encontrada em Erval Grande (RS) e levada para a Fazenda Pamplona por ser a unidade mais visitada e por já ter a máquina 100.000. “O objetivo é resgatar as origens da SLC e manter essa história viva dentro da companhia, para que todos possam conhecer melhor. Agora, vamos tentar encontrar uma trilhadeira e realizar o mesmo trabalho de recuperação”, declarou.

“Ver a nossa SLC 1000 restaurada à perfeição e totalmente operacional, pronta para a colheita, nos encheu de emoção. Ao lado da ‘gigante’ — modelo JDeere 100.000, podemos observar a evolução tecnológica no agronegócio. A nossa máquina 1000 foi uma semente que germinou e até hoje rende frutos, não só para o Grupo SLC, mas também para agricultura brasileira”, afirmou o Presidente do Grupo SLC, Eduardo Logemann.