Máquina 1.000 da SLC participa simbolicamente da colheita de soja na Fazenda Pamplona
Um momento histórico marcou a colheita da safra de soja na Fazenda Pamplona (GO). A icônica Máquina modelo 1000, que marcou época na SLC Agrícola, voltou a campo para participar, simbolicamente, da colheita junto com as máquinas atuais e modernas, relembrando nossa trajetória de pioneirismo e evolução constante.
A máquina modelo SLC 1.000, produzida pela SLC (então Schneider Logemann & Cia.) foi completamente restaurada pela equipe de Manutenção da Fazenda Pamplona e foi uma das atrações do evento Farm Day, realizado em julho do ano passado. Na ocasião, o Presidente do Grupo SLC, Eduardo Logemann, destacou o trabalho e tirou fotos ao lado da máquina. A colheitadeira foi adquirida em 2023 e sua recuperação levou dez meses. Saiba mais nesse link. Por isso, essa pequena participação foi considerada tão importante, ainda mais que 2025 é o ano de celebração dos 80 anos do Grupo SLC e a máquina modelo 1.000 faz parte dessa história de sucesso.
“Foi uma honra ver uma máquina que fez parte da história da evolução do agronegócio brasileiro voltar a operar, mesmo que por poucos momentos. É um modelo de máquina que ajudou no crescimento da agricultura no país e está na lembrança de todos aqueles que lidam como a lavoura há muitos anos. Ela foi muito importante para automatizar a colheita de soja e é interessante ver esse equipamento em atuação com outras máquinas com muito mais tecnologia. É um motivo de muito orgulho para todos nós da Fazenda e, especialmente, para a equipe que conseguiu recuperar essa máquina histórica”, afirmou o Gerente da Fazenda Pamplona, Renan Rolim.
Assim como essa máquina representa nossa história, seguimos investindo em tecnologia e inovação para construir um futuro ainda mais produtivo e sustentável!