Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Av. Nilo Peçanha, 2900, sala 301 Bairro Boa Vista / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Laboratório de HVI da Agopa recebe certificado do MAPA 

Na quinta-feira (04.08) o Laboratório de análises de HVI (High Volume Instrument) da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa),recebeu certificado do Programa Nacional de Classificação de Algodão (Bazilian Cotton Classing Program), emitido pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Dipov/DAS – Mapa). A certificação atesta que o Laboratório cumpre os requisitos da Portaria SDA 375/2021, que estabelece as exigências técnicas do programa. 
A Agopa é piloto no processo de implantação da certificação do Mapa, juntamente com a SLC Agrícola. É no laboratório de análises de HVI da Agopa que é feita a análise de algodão de algumas de Unidades Produtivas da SLC, além de treinamentos de capacitação do pessoal, já que a qualidade da fibra brasileira tem sido cada vez mais respeitada no mercado interno e externo. 
Antes da entrega da certificação, na quarta-feira, dia 3, representantes do Mapa visitaram o laboratório para uma auditoria no processo de certificação para o setor. Vários critérios foram avaliados, como a recepção e tamanho de amostras, embalagens, treinamento de profissionais, análise de identificação de amostras e outros itens relacionados ao recebimento de algodão para análise. Também foram verificados itens como a climatização, equipamentos e processos de calibração das máquinas.  
A entrega do certificado ocorreu em Brasília, pelo Diretor Executivo da Associação, Dulcimar Pessatto Filho, com a presença de compradores internacionais dos maiores mercados têxteis, convidados da Missão Compradores 2022, realizada pela Abrapa, cujo foco é apresentar a qualidade de todo o processo produtivo da pluma brasileira, desde o plantio, manejo, colheita, beneficiamento, análises laboratoriais e rastreabilidade, entre outros aspectos. 
O objetivo do curso era entender quais os pontos fundamentais que influenciam na qualidade da fibra. “Temos que agregar valor ao nosso produto na hora da venda. Só conseguimos isso se tomarmos cuidado com todo o processo, desde a preparação do solo até a entrega da pluma”, diz o professor que ministrou o treinamento, Jorge Jose de Lima, professor credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em qualificação de algodão em pluma.