Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Av. Nilo Peçanha, 2900, sala 301 Bairro Boa Vista / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Embarque de milho para o exterior no Porto de Paranaguá no primeiro é semestre de 2022 é 221% maior que do mesmo período de 2021

A quantidade de milho embarcada para o exterior via Porto de Paranaguá no primeiro semestre deste ano apresentou um crescimento de 221% com relação à quantidade embarcada na primeira metade do ano passado. Entre janeiro e junho deste ano, um total de 1,9 milhão de toneladas do grão foi embarcada, ante 591.538 toneladas de janeiro a junho de 2021. Somente no mês de junho, o volume exportado alcançou 354.424 toneladas, após dois anos sem registro de embarques do grão neste mês no terminal, afirmou a Portos do Paraná.
Ainda segundo a Portos do Paraná, esses volumes exportados de milho ainda não são da safra nova, que está em colheita agora no Centro-Sul, mas de estoques. "A necessidade, porém, de abrir espaço para receber a nova safra não é a única explicação para a alta (dos embarques externos)", diz a companhia, acrescentando que, de acordo com operadores de milho em Paranaguá, a guerra na Ucrânia "também impulsionou, e muito, os embarques, em especial nos últimos meses".
Sem conseguir cumprir contratos de exportação do milho ucraniano, os importadores tiveram de recorrer a outras fontes, como o Brasil, que ainda tinha estoques, com boas margens de preço.
Os estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são as principais origens do milho embarcado pelos Portos do Paraná. Egito, Irã, Espanha, Coreia do Sul e Portugal são os principais destinos do produto exportado pelo porto paranaense.