Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Rua Bernardo Pires, 128, 5º andar Bairro Santana / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Diretor-Presidente da SLC Agrícola dá boas-vindas aos colaboradores da Terra Santa

O Diretor-Presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, apresentou, nesta quinta-feira (1), uma Live de boas-vindas aos colaboradores da empresa Terra Santa, que passam a fazer parte da SLC Agrícola após o negócio envolvendo as duas companhias.

Após a apresentação de um vídeo sobre a SLC Agrícola, Pavinato começou sua fala dando boas-vindas aos colaboradores da Terra Santa, divididos em escritórios em São Paulo (SP) e Cuiabá (MT) e nas Fazendas da empresa no Mato Grosso e também aos colaboradores da SLC Agrícola, nas Fazendas e na Matriz. “Hoje é um dia muito especial para nós da SLC Agrícola e também a todos da Terra Santa. Vocês estão fazendo parte do nosso time e queremos ser ainda mais eficientes. Não adianta ter estrelas em um time sem que haja colaboração. Por isso, queremos montar uma verdadeira equipe-estrela”, afirmou.

O Diretor-Presidente da SLC Agrícola fez um resgate da história da empresa e do Grupo, desde seu início, na cidade de Horizontina (RS), até o momento atual. Para isso, citou importantes momentos da trajetória, como a compra da primeira Fazenda no Cerrado brasileiro (Pamplona, em 1980), a venda da fábrica de máquinas para a John Deere (1999) e a abertura de capital na Bolsa de Valores (2007). Pavinato lembrou que, a partir da obtenção de recursos com a venda de ações, a empresa teve mais fôlego para continuar seu caminho de crescimento, que vem sendo na ordem de 15% ao ano desde 2012. “Quando idealizamos esse negócio com a Terra Santa, visualizamos um negócio ‘ganha-ganha’, onde, além do espaço enorme de geração de valor, também há oportunidades para os nossos colaboradores”, salientou.
Pavinato também falou sobre o Sonho Grande da SLC Agrícola: “Impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta”, dividindo o lema em três pontos. Sobre os impactos positivos para as gerações futuras, lembrou das importância dos valores da SLC Agrícola (Integridade, Paixão Pelo Que Faz, Relações Duradouras e Resultados Sustentáveis) e que, ao praticá-los, somos exemplos para as outras gerações.

A respeito da eficiência no negócio agrícola, o Diretor-Presidente da SLC Agrícola ressaltou que a empresa trabalha com cinco produtos: soja, milho, algodão, sementes e pecuária e que busca ser mais eficiente mesmo lidando com três variáveis: clima, preços e câmbio. “Ter produtividade é fundamental. Por isso, temos que ter uma base muito sólida, buscando alta produtividade e baixo custo de produção. E sabemos que esse também é o foco dos colaboradores da Terra Santa”, reforçou.
Pavinato acrescentou também que essa eficiência está baseada em pessoas altamente capacitadas e qualificadas, processos bem definidos e a busca por novas tecnologias. E sobre o respeito ao planeta, o dirigente disse que o protagonismo em ESG (sigla em inglês usada para se referir às melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio) é a meta da Companhia.

Na parte final, o Diretor falou sobre o Planejamento Estratégico da empresa, que está baseado em quatro pontos: crescimento asset light (ter poucos ativos e não adquirir novas terras, e sim, arrendá-las), eficiência (produtividade acima da média), indicadores financeiros consistentes e protagonismo em ESG (como por exemplo, produtos certificados e fazendas dentro das normas de certificação). “Se a empresa cresce e evolui, gera oportunidades para o nosso time. Vi muitos colaboradores crescendo dentro da SLC Agrícola e quero que todos consigam ter uma carreira profissional de sucesso e consigam realizar seus projetos pessoais”, destacou.

Para finalizar, Pavinato destacou que os projetos de expansão que estão começando em 2021 possibilitam a empresa vislumbrar uma boa capacidade de crescimento para os próximos anos. “Vocês estão se juntando a nós para construir um grande projeto nesse cenário promissor que virá pela frente. Queremos ter uma empresa cada vez maior, mais sólida e sustentável. Muito obrigado e sucesso para todos nós!”, concluiu.

Comentários
“​Este dia é um marco histórico, estamos muitos felizes e orgulhosos por poder participar deste momento especial! Juntos somos mais Fortes! Somos todos SLC!” (Cristiana Londero Ribeiro)
​“Bom dia a todos! Estou muito feliz em fazer parte dessa Cia!” (Aline Furian)
​“Parabéns novamente por este momento e obrigado pelo acolhimento. Sucesso a todos nós!” (Denis Moreno)
​“Muito feliz em poder fazer parte dessa grande Família SLC” (Cassio Silva)
​“Obrigado pelas boas-vindas e podem contar conosco! Colhermos Juntos, crescemos mais Fortes!!!!” (Adilson Santiago da Silva)
​“Bom dia! Sejam todos bem-vindos a esse Sonho Grande! Estamos gratos em recebê-los no nosso time. Agora somos um time só.” (Igor Ferrasso da Silva)