Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Rua Bernardo Pires, 128, 5º andar Bairro Santana / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

Conab prevê mais uma safra recorde para a agricultura brasileira, com destaque para a soja

Mais uma vez, a safra brasileira de grãos deverá obter recorde de produção. Segundo o mais recente levantamento da Conab, divulgado na última semana, a produção nacional de grãos está estimada em 271,7 milhões de toneladas, um aumento de 5,7% em relação à safra 2019/20, muito por conta da produção recorde da soja e aumento da estimativa para o milho total. A estimativa anterior da Conab, em abril, trazia uma projeção ainda maior para a safra desde ano. A pequena redução deve-se ao atraso da colheita da soja, o que interfere diretamente no plantio de milho, além de eventos climáticos. 

A soja deverá ser, mais uma vez, o carro-chefe da produção agrícola brasileira, com 135,4 milhões de toneladas colhidas nesta safra, 8,5% a mais do que em 2019/2020. Desta forma, o Brasil continuará mantendo o título de maior produtor de soja no mundo. 

Já a previsão de área plantada é de crescimento de 4,1% (2,7 milhões de hectares). Dessa forma, devemos chegar ao número de 68,6 milhões de hectares de área agrícola, com destaque para as áreas de soja e milho.