Fale
conosco

Nossa localização

Porto Alegre

Av. Nilo Peçanha, 2900, sala 301 Bairro Boa Vista / Porto Alegre / RS

Veja no mapa (51) 3230 7700

Contatos de
nossas empresas

SLC AGRÍCOLA SLC MÁQUINAS

ENVIE SEU PROJETO

O Grupo SLC, consciente de sua Responsabilidade Social, apoia, por meio do Instituto SLC, projetos de instituições sem fins lucrativos, utilizando recursos oriundos de incentivos fiscais, tais como:
  • Fundos de Apoio à Criança e ao Adolescente
  • Lei de Incentivo à Cultura
  • Fundo do Idoso• Lei de Incentivo ao Esporte
  • Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica
  • Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência
Para analisarmos a solicitação, preencha o formulário a seguir com as informações do projeto.
Sobre a Instituição
Sobre o Projeto

O tamanho máximo permitido é de 5MB

Formatos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .ppt e .pptx

Tipo de incentivo

China libera protocolos para importar milho e farelo de soja do Brasil 

Em reunião realizada na sexta-feira (5/8) em Brasília, representantes de Pequim confirmaram aos produtores rurais brasileiros a derrubada de protocolos para a exportação de milho e de farelo de soja da safra atual. Assim, os dois produtos poderão ser exportados para a China ainda este ano. A informação é do diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, que participou da reunião, representando a entidade. 
 
A reunião foi convocada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para atualizar o setor produtivo sobre as tratativas para início dos embarques de milho para China. Silveira destacou que a nova estratégia definida pela China já era esperada e disse que liberação das importações tornará os embarques da atual safra mais fáceis, já que o MAPA não teria como validar os protocolos impostos atualmente. 
 
Pelo protocolo acordado com Pequim, o governo brasileiro teria de fornecer orientações ao setor produtivo para monitoramento das pragas que preocupam a China, mas que isso não é possível para esta safra, que já foi colhida. 
 
De acordo com Silveira, o governo da China comunicou ao brasileiro de que o estaria liberando do cumprimento das normas do protocolo nesta safra, mas que terão de ser cumpridas a partir de 2023. “A realidade é que um novo e muito importante mercado começa a se abrir para o milho brasileiro”, concluiu o diretor da Abramilho.