Responsabilidade Socioambiental

Tendo plena consciência do papel social que desempenha, o Grupo SLC investe em ações de responsabilidade socioambiental, além de participar ativamente do desenvolvimento das comunidades em que está inserido. Essa premissa abrange todas as empresas do Grupo SLC, proporcionando o equilíbrio sustentável dos negócios.
O GAS – Grupo de Ação Socioambiental existe há mais de 10 anos e está presente em praticamente todas as unidades das empresas, em todo o Brasil. As ações são planejadas por uma comissão social – formada por colaboradores – e executadas pelos próprios colegas, que atuam como voluntários com o incentivo da empresa.

gasSLCObjetivo do GAS

Desenvolver projetos de cidadania e voluntariado ligados aos temas ambientais, ocupacionais e sociais, melhorando nossa sociedade ou comunidade local devido à atuação junto a entidades carentes, elaborando campanhas e desenvolvendo projetos que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida destas instituições assim como o cuidado com o meio ambiente, prestando contas de nossas ações aos stakeholders.

Missão

Sermos ativos socioambientalmente, compartilhando com a comunidade o melhor de nossa qualificação.

Valores

  • Cooperação
  • Responsabilidade Social e Ambiental
  • Espírito de Voluntariado e Doação
  • Comprometimento
  • Respeito às Diferenças

 

Além de realizar ações pontuais em datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança e Natal, o GAS apoia entidades e executa projetos de forma permanente, contribuindo de maneira decisiva para a sociedade e desempenhando seu papel de liderança nesse processo. Conheça algumas iniciativas:

 

logo-junior-achievementJunior Achievement: Desde 1997, o Grupo SLC contribui financeiramente com as atividades da Junior Achievement. Além disso, membros do GAS fazem visitas a escolas de Porto Alegre/RS para auxiliar na implantação do programa entre os estudantes. acao-junior-achievement
logo-parceiros-voluntariosONG Parceiros Voluntários: Desde 2005, o Grupo SLC contribui financeiramente com as atividades da Parceiros Voluntários.
logo-kinderProjeto Mobiliando Vidas: O GAS da SLC Agrícola confecciona mobiliários adaptados, utilizando canos de PVC – com custos bem abaixo do mercado, para serem usados pelos frequentadores da Kinder. A instituição atende a mais de 300 bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas e sem condições financeiras. O projeto foi premiado pela ONG Parceiros Voluntários em 2013. acao-projeto-mobiliando vidas
logo-top-cidadania

Prêmio Top Cidadania ABRH-RS 2012: Projeto Mobiliando Vidas, da SLC Agrícola, recebeu a premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional RS.

acao-premio-top-2012

logo-top-cidadania

Prêmio Top Cidadania ABRH-RS 2012: Programa Jovem Aprendiz – Investindo no Presente, Desenvolvendo para o Futuro, da Ferramentas Gerais, recebeu a premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional RS.

top cidadania fg 2012

logo-top-cidadania

Prêmio Top Cidadania ABRH-RS 2013: Case GAS – 10 anos de ação social, da SLCAgrícola, recebeu a premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional RS.

 acao-premio-top-cidadania1

logo-top-ser-humano

Personalidade Top ser Humano ABRH-RS 2013: Vice-Presidente do Grupo SLC e presidente da Ferramentas Gerais, Jorge Logemann, recebeu a premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional RS.

acao-personalidade-top
premio-resp-social-ALPrêmio Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do RS: Em 2014, pelo nono ano consecutivo, o GAS recebeu a distinção. prêmio AL (4)

Com o lema “Garra, Amor e Solidariedade“, o GAS tornou-se uma referência e serve de exemplo para as melhores práticas de Responsabilidade Social Empresarial. Nada disso seria possível sem a participação ativa dos colaboradores do Grupo SLC, que dedicam o que têm de mais precioso, o seu tempo, àqueles que precisam. Veja, na galeria abaixo, algumas das ações socioambientais realizadas pelas empresas do Grupo: