Sobre a SLC Agrícola

SLC Agr’cola - Fazenda Paiagu‡s - Diamantino/MT - 2010A SLC Agrícola, fundada em 1977, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi a primeira empresa do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. A empresa tem 3.059 funcionários, distribuídos em 14 unidades de produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros.

São 370 mil hectares plantados no ano-safra 2014/15 – sendo 56% de soja, 27% de algodão, 12% de milho e 5% de outras culturas.  O modelo de negócios é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.

Ao longo de sua história, a SLC Agrícola desenvolveu uma sólida expertise na prospecção e aquisição de terras em novas fronteiras agrícolas. O processo de aquisição de terras com alto potencial produtivo também visa a capturar a valorização imobiliária que as terras agricultáveis no Brasil proporcionam em função das vantagens comparativas em relação aos principais produtores agrícolas do mundo, como Estados Unidos, China, Índia e Argentina.

 

SLC_AGRICOLA (3) SLC_AGRICOLA (5) SLC_AGRICOLA (4)

SLC Agrícola em números

 

 

Missão

Sonho Grande: Impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta.

Valores:

Clientes: Satisfazer os clientes é garantir a continuidade do nosso negócio.

Qualidade: A qualidade deve ser percebida em todas as nossas ações.

Gestão: Administração empreendedora, inovadora e participativa, voltada ao lucro e ao crescimento.

Tecnologia: A tecnologia é nosso diferencial competitivo.

Relações: Desenvolver relações duradouras com nossos funcionários, clientes, acionistas e fornecedores, alicerçadas na ética e transparência.

Capital Humano: Proporcionar meios de capacitação e retenção dos melhores profissionais, através de políticas competitivas em remuneração, benefícios e desenvolvimento, buscando desempenhos superiores e realização humana.

Sustentabilidade: Promover o equilíbrio entre os aspectos econômico, social e ambiental.

 

ico-www Acesse: www.slcagricola.com.br