Destaques

. .

SLC Alimentos investe em sistema de captação de pó

aaa

Em 2015, a SLC Alimentos segue investindo em melhorias na sua estrutura com o objetivo de melhorar o dia a dia e aperfeiçoar os processos industriais. Com o investimento de aproximadamente R$ 470 mil, o projeto de captação de pó dos tombadores da unidade de Capão do Leão/RS está em fase de acabamento.

Em razão do impacto ambiental gerado nas descargas de arroz, a implementação de filtros para captação de pó está sendo cada vez mais utilizada e atende à resolução n° 1 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), de 1986, que tem por objetivo preservar a qualidade dos recursos ambientais.

O sistema de captação de pó resolverá o problema de acúmulo do pó no ambiente onde acontece a descarga dos caminhões. “Vai melhorar e muito com esse sistema, o pessoal vai trabalhar mais limpo, até os caminhoneiros vão agradecer, para nós é um fato histórico”, comentaram os líderes Rudiné Milech e Michel Furtado. Foram vários meses de estudos, desenhos, orçamentos e trabalho, resultando em um moderno sistema de contenção, sucção e filtragem de pó gerado nas descargas. Projetado para começar a operação junto à safra de 2015, essa obra vai contribuir para uma área mais limpa na unidade e arredores. É a SLC Alimentos contribuindo com o meio ambiente.

« Voltar